Tutores de pets aprovam atendimento do PATA em São Sebastião

Crédito: Divulgação | Pmss

Desde o início de abril, a rotina dos pets de São Sebastião mudou para melhor. Agora, de segunda a sexta-feira, cães e gatos do município contam com o acolhimento de profissionais veterinários e especialistas do Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA).

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), já promoveu mais de 160 consultas no local. O funcionamento do PATA ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Antes do início dos procedimentos do dia, às 7h30 são distribuídas 30 senhas.

De acordo com a SESAU, o PATA está situado estrategicamente na região central para oferta de atendimentos de média e alta complexidade na localidade.

A unidade já proporciona uma ampla gama de serviços, abrangendo exames de imagem, cirurgias, oncologia e ortopedia; visando oferecer cuidados especializados e completos aos pets de São Sebastião.

Nesta quarta-feira (10), quem passou por lá para retirar uma pedra na bexiga foi a gatinha Ana, cuidada pela tutora Claudineia Silva Calazans, diarista, moradora do bairro do Varadouro.

“A minha gata foi atendida na terça-feira (9) pela primeira vez e hoje, dia 10, já vai passar por avaliação cirúrgica para ser encaminhada para fazer cirurgia ainda nesta manhã. Logo no primeiro dia de consulta, a Ana já realizou ultrassonografia e exames de sangue, que detectaram esta pedra na bexiga. Gostei demais do atendimento e agilidade proporcionados pelo PATA”, afirmou a munícipe.

Quem também passou pelo local, nesta quarta-feira, foi a cadela Marry com sua tutora Palmira Lopes. Palmira trabalha como cabelereira e designer de sobrancelhas e ficou extremamente satisfeita com o acolhimento do PATA.

“A minha cachorrinha está com uma anomalia embaixo da axila esquerda. Hoje cedo já passei com o veterinário que fez a triagem e foi super atencioso. Podemos perceber o carinho que a equipe do PATA tem com os animais. Minha pet conseguirá realizar exames de ultrassonografia, hemograma e raio x, tudo pela rede pública. Estou muito feliz e grata por todo acolhimento recebido”, destacou Palmira.

Um Mutirão de Castração foi realizado no último sábado (6), quando mais de 70 animais, entre cães e gatos, passaram por cirurgia no local.

Até o momento, o PATA já realizou a aplicação de mais de 200 medicações, mais de 10 cirurgias, mais de 340 exames laboratoriais foram executados, assim como 139 radiografias, 18 ultrassonografias e 20 procedimentos ambulatoriais .

A partir a próxima de segunda-feira (15), o PATA iniciará o atendimento também com o ônibus Castramóvel, que percorrerá todos os bairros da Costa Sul do município, marcando o início do maior programa de castração e microchipagem do país.

A Sociedade Paulista de Medicina Veterinária foi a vencedora da licitação para a gestão da clínica, representando um investimento de R$ 8.273.690,64 pelos próximos 12 meses.

Serviço:

Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA)

Endereço: Rua Mario Olegário Leite, 94 – Centro

Contato: 99187-5866 (whatsapp)

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atendimento a pets no Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA)

Compartilhar

Arquivos