São Sebastião recebe última etapa do Circuito Bate Volta de Surf no final de semana

Crédito: Divulgação

São Sebastião está pronta para receber, pela primeira vez, a 3ª e última Etapa do Circuito Bate Volta de Surf 2023, no sábado (21) e domingo (22), no Canto Mágico, na Praia da Baleia, na Costa Sul. Este evento é uma iniciativa que reúne surfistas de todas as idades e níveis de habilidade, promovendo o espírito esportivo e a diversão em um cenário deslumbrante.

O circuito conta com a supervisão técnica da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e recebe apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião. A primeira edição, em 2021, ocorreu em Bertioga. A resposta positiva dos participantes e da comunidade local transformou o evento em um circuito anual.

O Circuito Surf Bate Volta teve sua origem com um grupo de amigos apaixonados pelo surfe na cidade de São Paulo. Ele compartilhava o desejo de competir, mas como ‘atletas de finais de semana’, enfrentou desafios de treinamento em comparação com os surfistas locais. Para proporcionar uma experiência inclusiva e divertida, os atletas criaram o evento.

O Circuito Surf Bate Volta oferece diversas categorias para atender surfistas de todas as idades e regiões. Desde pranchinhas até longboards, feminino e masculino, com categorias exclusivas para não moradores do litoral. Existe uma categoria exclusiva para surfistas acima de 50 anos, celebrando a paixão pelo surfe em todas as idades.

A escolha da Praia da Baleia como local do evento é estratégica para garantir que surfistas de todos os níveis possam aproveitar as excelentes condições de surfe. Além disso, a praia é conhecida por seu ambiente familiar e acolhedor, tornando-a perfeita para competidores e suas famílias desfrutarem de um dia na natureza.

O Circuito Surf Bate Volta também desempenha um papel importante na reconstrução da região após a tragédia das fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro. Ao atrair turistas para o comércio local, o evento contribui para a restauração da rotina da população, oferecendo oportunidades de emprego e apoio contínuo.

#Surf #Esportes

Compartilhar

Arquivos