Mais de 90 moradores são atendidos em Ação Social Móvel na Vila Sahy

Crédito: Daniela Andrade \ PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), atendeu 92 moradores durante Ação Social Móvel realizada na quarta-feira (18), na Vila Sahy, na Costa Sul do município. Entre os atendimentos, foram feitas 68 consultas, 13 atualizações e 11 inclusões do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

O projeto vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores e leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.

Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com ofertas de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros.

O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.

A próxima Ação Social Móvel vai ocorrer na quinta-feira (26), na Vila Débora, Estrada Sertão do Cacau, km 166, bairro Cambury. O horário de atendimento será das 9h às 15h.

Varal Solidário

Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 100 peças de roupas, 168 calçados, 240 shampoos, 60 kits de higiene pessoal, 120 cobertores e 240 latas de complemento alimentar.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram atendimentos em Ação Social Móvel e Varal Solidário na Vila Sahy. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos