Governo do Estado abre inscrições para etapa de São Sebastião do Circuito Mais Mulher de Corrida de Rua

Crédito: Divulgação | Governo de SP

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo abriu inscrições para a etapa de São Sebastião do Circuito Mais Mulher de Corrida de Rua, destinado exclusivamente para o público feminino a partir de 15 anos de idade. O evento será realizada no domingo (29 ), com largada da Praça Almirante Tamandaré, localizada no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59, do dia 27, pelo link: CIRCUITO MAIS MULHER – 2 EDIÇÃO. As provas serão realizadas em 3 km (caminhada), mais 5km e 10 km (corrida). O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).

Além das corridas, haverá palestras e realização de exames voltados à saúde e proteção à mulher . As largadas serão realizadas sempre às 8h e as cerimônias de premiação a partir das 10h.

A entrega dos kits da corrida vai ocorrer no sábado (28), das 10h às 16h, na sede da Secretaria de Esportes. A premiação do evento será por classificação geral, não havendo premiação por faixa etária. Será considerado o tempo bruto de prova, conforme relógio oficial, sendo premiadas as cinco primeiras atletas, tanto da prova de 5km quanto de 10km.

O Circuito Mais Mulher 2ª edição visa celebrar a vida e bem-estar das mulheres e tem por objetivo fomentar a prática de atividades físicas, de maneira continuada. O evento também possui caráter inclusivo de implementação de estrutura para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Além disso, o projeto promove diversas atividades voltadas à saúde, bem estar, nutricional e segurança no cotidiano do universo feminino já que outubro é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.

As próximas etapas serão realizadas no dia 12 de novembro, em Avaré; em 19 de novembro, o evento chega ao município de Santa Fé do Sul e o circuito termina no dia 26 de novembro, em Bauru.

“O projeto contempla diversas atividades voltadas à saúde, nutrição e segurança no cotidiano do universo feminino. E sabemos que o incentivo à prática esportiva, como o Circuito Mais Mulher, fortalece a integração, elevação da autoestima, bem-estar e lazer das participantes. Podemos, dessa forma, compartilhar informações sobre a importância do diagnóstico precoce aliado ao tratamento eficaz do câncer de mama”, disse a secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis.

Primeira edição

A primeira edição do Circuito Mais Mulheres ocorreu neste ano, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nas cidades de Presidente Prudente (12/03), São José do Rio Preto (19/03), São Paulo (26/03) e Registro (02/04). A iniciativa envolveu quase 14 mil corredoras.

Serviço

Circuito Mais Mulher de Corrida de Rua

Data: 29 de outubro (domingo)

Horário: 8h

Local da largada e chegada: Prova: Praça Almirante Tamandaré (Avenida da Praia, em frente ao Centro Histórico) – Rua Dr. Altino Arantes, s/nº

Local de retirada do kit da corrida: Balneário dos Trabalhadores. Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, Praia Grande. (Sede da Secretária de Esportes)

Inscrições: Gratuitas

Link para inscrições:

CIRCUITO MAIS MULHER – 2 EDIÇÃO

 

#PraTodosVerem: imagens de edições do Circuito Mais Mulher de Corrida de Rua. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos