Fundass realiza reunião de planejamento e café sensorial para os bolsistas das Oficinas Culturais

Crédito: Depcom | Pmss

A Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) realizou uma reunião de planejamento com os bolsistas das linguagens de Dança, Música, Artes Visuais, Teatro e Capoeira das Oficinas Culturais.

O encontro, realizado no último dia 31 de julho, teve como objetivo a troca de experiências para organização e planejamento das Mostras de Encerramentos das Oficinas Culturais, que ocorrerão no mês de novembro com o intuito de exibir os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano.

Os estudos realizados pelos bolsistas criam um ambiente de vivências e experiências que dialogam com novas possibilidades estéticas, singularidade e criatividade dos artistas, reconhecendo a arte com uma das formas de construção de conhecimento.

Além disso, os bolsistas tiveram a oportunidade de participar de um café da manhã sensorial, promovido em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), para sensibilização e troca de conhecimento sobre como criar um ambiente e atendimento acolhedor para idosos e deficientes nos Polos Culturais.

Em cadeiras de rodas, andador, com uso de muletas, sem poder enxergar ou manipular os alimentos, eles passaram por uma vivência especial durante o café sensorial.

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens dos bolsistas das Oficinas Culturais na reunião de planejamento e no café sensorial. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos