Tradicional ‘Hora do Mamaço’ reúne mães da Costa Sul em apoio ao aleitamento materno livre de preconceitos

Crédito: Lucas Katumata I Pmss

A tradicional ‘Hora do Mamaço’, ação que promove o aleitamento materno em qualquer momento e local, inclusive em espaços públicos, reunirá mães da Costa Sul para amamentar seus bebês nesta quarta-feira (9), às 14h, no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) Costa Sul, localizado no 1.º andar do Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), à Avenida Walkir Vergani, 878, em Boiçucanga.

A ‘Hora do Mamaço’ é promovida pela Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião, por meio do CIAMA Costa Sul, em conjunto com o Banco de Leite Humano (BLH) do município. Inicialmente o evento estava programado para ocorrer na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, mas teve o local alterado por conta da previsão de chuva.

Na última sexta-feira (4), a mesma ação ocorreu na Casa da Cultura, localizada na Rua da Praia, no Centro Histórico, promovida pelo CIAMA Topolândia, reunindo mães da região central e da Costa Norte.

A Hora do Mamaço integra a campanha de incentivo à amamentação Agosto Dourado, voltada à luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada remete ao padrão ouro de qualidade do leite materno, a melhor fonte de nutrição, afeto e proteção contra as doenças.

O evento também é vinculado à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece anualmente de 1 a 7 de agosto e tem como objetivo promover a amamentação exclusiva para os primeiros seis meses de vida, e continuada até, pelo menos, dois anos de idade.

Este ano, tem como foco a amamentação e o emprego/trabalho, destacando o impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação através das lentes dos próprios pais.

 

#PraTodosVerem: arte gráfica informando que a Hora do Mamaço ocorrerá nesta quarta-feira (9), às 14h, no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) Costa Sul; fotos da Hora do Mamaço ocorrida na última sexta-feira (4), no centro de São Sebastião. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos