SESAU inicia ações do CastraMóvel na próxima segunda-feira no bairro de Cambury

Crédito: Divulgação | Pmss

O bairro de Cambury, na Costa Sul, será o primeiro do município de São Sebastião a receber os serviços públicos do ônibus CastraMóvel, oferecidos pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), na segunda-feira (15).

O ônibus é um serviço implantado pela SESAU como parte do atendimento à saúde animal do Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA), inaugurado na região Central no dia 1º de abril. O CastraMóvel tem como função a realização de serviços de castração animal e atendimento veterinário.

O equipamento contará com uma equipe fixa composta por dois enfermeiros, um motorista, um cirurgião e um clinico-anestesista. Para esta ação de Cambury, o Castramóvel terá uma equipe de 16 profissionais.

O ônibus ficará estacionado no Campo de Futebol de Cambury, na Rua do Telégrafo, s/n, em frente ao Centro de Informações Turísticas (CIT). O equipamento permanecerá neste mesmo local até quinta-feira (18).

A previsão de inauguração dos serviços é na segunda-feira, às 10h. O atendimento ao público, nesta data, será a partir das 14h. Nos demais dias, de 16 a 18 de abril, os procedimentos serão feitos a partir das 10h e seguem sendo realizados até o último horário de agendamento.

Segundo a SESAU, em média, o CastraMóvel irá realizar 100 castrações por dia. A ação tem por objetivo concluir o procedimento em 300 pets já cadastrados até o final da permanência do CastraMóvel no bairro de Cambury.

Interessados em usufruir do atendimento de castração e serviços veterinários do ônibus podem realizar inscrições pela Associação Renova Cambury ou pelo whatsapp do PATA (12) 99187-5866.

Os serviços serão realizados pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), mesma entidade responsável pela administração do PATA.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro do Jaraguá, seguirá com a realização de castração no CCZ como rotina. Mais informações sobre o procedimento no CCZ podem ser obtidas diretamente no local.

Serviço

Associação Renova Cambury

Endereço: Avenida Patriarca Antônio José Marques, s/n – Cambury

Contato: 12 991-357343 (whatsapp)

Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA)

Endereço: Rua Mario Olegário Leite, 94 – Centro

Contato: 99187-5866 (whatsapp)

Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Av Dário leite Carrijo 2800A – Jaraguá

Contato: (12) 3861-2555

Compartilhar

Arquivos