Alunos da EM de Camburi fazem leitura e reflexão sobre bullying em atividade na praia

Crédito: Divulgação | PMSS

Estudantes de 5º ano da Escola Municipal de Camburi, da Costa Sul de São Sebastião, participaram de um momento de leitura e reflexão sobre o bullying. A atividade foi na última terça-feira (9), na praia de Cambury, para realizar uma leitura em contato com a natureza.

Utilizando o livro ‘Bullying – Vamos mudar de atitude!’, os alunos refletiram e debateram sobre como esta prática prejudica o ambiente educacional e a saúde física e mental de quem é vítima dessas ações, demonstrando o desrespeito às diferenças e às diversidades.

O livro utilizado faz parte do acervo do programa ‘Na Onda da Leitura’, que tem como objetivo potencializar as práticas de leitura nas escolas municipais, oportunizando aos alunos o acesso ao universo literário, incentivando e desenvolvendo o hábito de ler e escrever.

A diretora da unidade escolar, Simone Teixeira, comenta sobre a ação. “O programa ‘Na Onda da Leitura’ traz exemplares maravilhosos para os alunos da Prefeitura São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação. Escolhemos um lugar aprazível, com um tema importante e estratégia acolhedora para o aprendizado dos alunos.”

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes na praia de Cambury para realizar a atividade de leitura e reflexão sobre o bullying. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos