Reinaldinho Moreira e servidores da SESAU representam São Sebastião no 37º Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo

Crédito: Divulgação | Pmss

Uma comitiva com 20 servidores da Secretaria de Saúde de São Sebastião vai representar a cidade no 37º Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, em Santos, entre os dias 16 e 19 de abril.

O congresso é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP). Neste ano, o encontro tratará da temática ‘Mudanças climáticas e impactos no SUS’ e contará com a 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 13º Prêmio David Capistrano.

Nesta mostra, São Sebastião concorre na categoria ‘Mudanças Climáticas’, por meio do trabalho inscrito com o tema “ O desastre natural no município de São Sebastião/ Litoral Norte e seu enfrentamento pelo SUS”, que relata um pouco da experiência da área da Saúde na tragédia de 19 de fevereiro de 2023.

A programação será intensa e terá participação de diretores, assessores e apoiadores do Cosems/SP, membros do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, acadêmicos, instituições de ensino, pesquisadores, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil, destacando que este congresso é reconhecido como um dos mais importantes na área da Saúde Pública.

A Comissão Organizadora prepara um evento que possibilita promover debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam a troca de experiências, diálogos e comunicação entre os 645 municípios paulistas.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho, e servidores da pasta em ações da SESAU. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos