Prefeitura entrega 31 equipamentos de tecnologia assistiva a pessoas com deficiência

Crédito: Luciano Vieira | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Saúde (SESAU), Assuntos Jurídicos (SAJUR), Administração (SECAD), Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), através de convênio firmado com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), entregou, nesta quarta-feira (27), 31 equipamentos de tecnologia assistiva (TA).

São aparelhos como cadeira de rodas e banho, ‘parapodium’ (mesa e cadeira adaptadas), andador, muletas, entre outros, que vão atender pessoas com deficiência (PcD) em todo o município pelo Programa de Tecnologia Assistiva da SEPEDI.

As entregas ocorreram no Centro de Reabilitação do Centro de Saúde ‘Josiane Pereira de Jesus’ do bairro Topolândia. Esta foi a oitava entrega em oito anos de governo municipal, em que uma fila de 10 anos de espera foi zerada. Segundo a SEPEDI, mais de mil equipamentos foram entregues neste período.

“Quero agradecer imensamente ao prefeito Felipe Augusto, ao vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho, e a toda a minha equipe da SEPEDI, pois este trabalho em conjunto do governo municipal muda a vida das pessoas”, afirmou Michele Hiraoka, secretária da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

“Cada avanço na saúde é uma vitória para os sebastianenses e continuaremos a trabalhar muito para o bem-estar da população”, disse o secretário de Saúde e vice-prefeito Reinaldinho Moreira.

“Toda entrega é uma emoção para mim. Acessibilidade é igualdade e nossa equipe maravilhosa promove esta transformação de inclusão”, avaliou o prefeito Felipe Augusto.

Marcelo da Silva Costa, 63 anos, morador do bairro Itatinga, ficou satisfeito com o equipamento de tecnologia assistiva. “Faço fisioterapia no Centro de Reabilitação e a equipe me atende com todo o cuidado e carinho. Nosso corpo muda com o passar dos anos e a cadeira de rodas que recebi é sob medida. Agradeço a Prefeitura de São Sebastião que nos auxilia em todos os sentidos”, concluiu Marcelo.

Programa de Tecnologia Assistiva

O Programa de Tecnologia Assistiva da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião ocorre desde 2018. Mais informações na sede da SEPEDI, à Rua Vereador Mário Olegário Leite, 121, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone WhatsApp (12) 3892-4890, ou e-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br.

AACD

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação.

A instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

Atualmente, a AACD possui nove https://aacd.org.br/unidades espalhadas pelo Brasil que contam com equipes multidisciplinares especializadas. Em São Paulo, capital paulista, o hospital ortopédico realiza cerca de 7 mil cirurgias por ano, sendo grande parte de alta complexidade.

A instituição mantém ainda cinco oficinas ortopédicas, consideradas referência nacional na fabricação de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e demais produtos ortopédicos.

PraTodosVerem: fotos mostram entregas de equipamentos de tecnologia assistiva a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos