Guarda Mirim de São Sebastião visita Estação de Tratamento de Água da Sabesp em alusão ao Dia Mundial da Água

Crédito: Divulgação | PMSS

Como parte das ações em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) organizou uma visita dos alunos do Projeto Socioeducativo Guarda Mirim de São Sebastião até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp de Porto Novo.

Durante a visita, os alunos puderam ver de perto todo o processo de tratamento de água, desde a chegada da água bruta, vinda da captação (baixo e alto Rio Claro), até a distribuição e reservação da água já tratada, potável e própria para consumo dos usuários.

Ainda na ETA, os jovens conheceram os processos de análise da água que são feitos na estação, pelos técnicos que a operam, como análise de turbidez, pH, cloro e flúor, entre outros. Também tiveram uma palestra com o tema ‘Saneamento que transforma vidas’, ministrada pela Ana Luiza Moura, técnica da Sabesp responsável pela educação ambiental no Litoral Norte.

Segundo o chefe de divisão, Silvio Peres, “muito mais que uma data comemorativa, o Dia da Água é voltado para refletirmos sobre a importância desse bem tão precioso e raro. Pudemos mostrar às crianças todo processo de captação da água, todo tratamento antes de chegar às nossas residências. Devemos cuidar cada vez mais daquilo que nos faz sobreviver”.

#PraTodosVerem: Alunos do Projeto Guarda Mirim em visita à Estação de Tratamento de Água da Sabesp. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos