Prefeitura de São Sebastião realiza obras de drenagem e estabilização de talude no bairro Itatinga

Crédito: Juliano Rodrigues I PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), executa obras de drenagem e estabilização de talude na Rua Antônio Tenório dos Santos, no bairro Itatinga, na região central do município.

O local sofreu grandes deslizamentos de terra em decorrência das fortes chuvas de fevereiro de 2023, atingindo muitas casas que foram interditadas pela Defesa Civil. Com a conclusão da obra, o curso da água será corrigido e os taludes laterais do morro estabilizados para evitar que outras tragédias ocorram.

O conjunto de soluções que estão em execução inclui o retaludamento dos trechos de encosta para contenção dos taludes e a construção de canaleta em concreto armado, moldado in-loco, para captação do fluxo de água em períodos de grandes volumes de chuva.

Também está sendo construída uma escada hidráulica, estrutura que ajuda no escoamento d’água em terrenos íngremes, colaborando para o controle do fluxo das águas e evitando que ocorram erosões no solo. A estrutura viabilizará a canalização do fluxo de água até ser despejado na rede de drenagem existente.

A obra está sendo realizada pela empresa OFK Engenharia Ltda pelo valor de R$ 4.004.655,18.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra obras de drenagem e estabilização de talude na Rua Antônio Tenório dos Santos, no bairro Itatinga, na região central do município. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos