Inscrições para 14ª Copa Sebastianense de Futsal e 13ª Copa Kids seguem até 1º de abril

Crédito: André Santos e Luciano Vieira | PMSS

Esta é a última semana para os interessados em se inscrever na 14ª Copa Sebastianense de Futsal e na 13ª Copa Kids registrarem as suas equipes nos campeonatos. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de abril. As competições são realizadas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Liga Sebastianense de Futsal (Lisfuts).

Os responsáveis pelas equipes devem solicitar a ficha de inscrição no e-mail inscricaocopafutsal@gmail.com. A ficha preenchida deve ser digitalizada e enviada para o mesmo endereço de e-mail usado na solicitação de inscrição, enquanto a versão impressa deve ser assinada e entregue no dia do Congresso Técnico.

Como taxa de inscrição, as equipes precisam doar seis pacotes de fraldas geriátricas M, G e GG, sendo dois pacotes de cada tamanho. Os pacotes de fraldas deverão ser entregues no dia do Congresso Técnico.

As categorias que disputarão a Copa Sebastianense são: masculino (adulto), Sub-18, Veterano (atletas com mais de 35 anos) e Livre feminino. Já pela Copa Kids, as modalidades são Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Sub-10.

O Congresso Técnico será no dia 2 de abril, na Casa da Cultura de São Sebastião, às 19h30. Durante o congresso, a data de abertura da competição será definida em conjunto com os dirigentes das equipes.

Enquanto isso, os times se preparam para entrar na quadra com intuito de apresentar o melhor nível técnico possível e conseguir os títulos das copas. O torneio integra o calendário oficial de competições do município, sendo realizado pelo governo municipal, com apoio e organização da Lisfuts.

Histórico das últimas edições

As equipes Vila Amélia e Os Amigos Futsal protagonizaram uma final de tirar o fôlego durante a decisão da categoria adulto masculino da 13ª Copa Sebastianense de Futsal, em 2023 O jogo terminou com a vitória do time Os Amigos, que se sagrou bicampeão da competição, após vencer a partida nos pênaltis por 4 a 3.

A arquibancada ficou repleta de torcedores de ambos os clubes, que viram as equipes terminarem a partida empatada em 3 a 3, no tempo regulamentar.

Campeão Sub-18

O time do Caiçara/Tebar foi o campeão da categoria Sub-18 da 13ª Copa Sebastianense de Futsal, em junho do ano passado, durante partida no Ginásio de Esportes Amaro Buarque Sampaio, a Arena da Topolândia. O título veio depois da goleada aplicada sobre o Santa Cruz por 4 a 1.

12ª Copa Kids 2023

Na última edição da Copa Kids, 43 equipes participaram da competição, divididas nas categorias Subs-10, 12, 14 e 16. O principal propósito do campeonato é fomentar a revelação de atletas nas categorias de base das equipes sebastianenses.

Na categoria Sub-12, a final foi disputada entre Tebar Praia Clube e Pequenos do Bairro, esse último que levou a melhor no confronto, com uma vitória por 2 a 0, e levantou a taça de campeão da categoria.

Essa categoria, por ter apenas dois grupos, no caso oito equipes disputando o título, foi direto para os confrontos de semifinais, diferentemente, das categorias Sub-14 e 16 que tiveram quartas de finais.

O campeão da Sub-14 foi o Projeto Príncipe ‘A’, que venceu a equipe da Pref. Ilhabela ‘A’ por 4 a 1. Já na Sub-16, a disputa foi entre Tebar Praia Clube e Pref. Ilhabela ‘A’, e a equipe sebastianense saiu vitoriosa, conquistando o título com uma vitória por 6 a 0.

A categoria Sub-10 não teve ranqueamento e todos os participantes da última exibição de jogos receberam medalhas.

PraTodosVerem: imagens da 13ª edição da Copa Sebastianense de Futsal. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos