Equipes de Basquete de São Sebastião estreiam contra Caraguatatuba na Liga Paulista Série B

Crédito: André Santos | PMSS

Os times de basquete masculino do Wolves São Sebastião Sub-15 e Sub-16, representante da Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT) e da Prefeitura de São Sebastião, enfrentarão os primeiros desafios de 2024. As equipes jogam contra os times de Caraguatatuba, a partir das 15h do próximo sábado (16), no Ginásio José de Souza Gringo, Gringão, localizado no bairro Varadouro .

O evento faz parte da programação esportiva dos 388 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorado no dia 16 de março. No encontro, haverá a estreia dos novos uniformes da temporada 2024 confeccionados em parceria com a Secretaria de Esportes de São Sebastião.

O time de basquete masculino do Wolves São Sebastião Sub-16 foi campeã da competição no segundo semestre de 2023 e vem para tentar o bicampeonato.

Já a equipe Sub-15 tinha disputado a categoria Sub-14, no ano passado, e terminou o campeonato na terceira posição com a medalha de bronze. A intenção do time Sub-15 é melhorar a campanha e disputar a final para ter mais chances de conquistar o troféu de campeão.

De acordo com o técnico das equipes de São Sebastião, David Henrique, para esta estreia, as expectativas são as melhores, pois nos últimos confrontos as equipes do município levaram vantagem. Apesar da grande rivalidade com a cidade vizinha, David acredita que o respeito e espírito esportivo vão prevalecer nos jogos sem ter nenhuma grande polêmica dentro de quadra.

“Nossas equipes estão bem montadas e seguimos passando um treinamento intenso para os nossos atletas voltarem com tudo. Sabemos que nos apontam como favoritos, mas o jogo é decidido dentro de quadra e não podemos bobear. A ideia da nossa equipe sempre foi provar que somos capazes de conquistar tudo através dos nossos esforços e manteremos essa filosofia para chegarmos longe”, completou o técnico.

Projeto

Iniciado em 2019, o projeto tem parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). O principal objetivo da iniciativa é a promoção do esporte, em especial, o basquete, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam suas aulas. Atualmente, ele conta com 70 meninos e meninas, de 8 a 15 anos.

As aulas são realizadas na Área de Lazer do Itatinga e no Ginásio de Esportes Amaro Buarque Sampaio, da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol, David Henrique e James Alexandro, com treinos de preparação física, e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciantes na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento são realizadas nos mesmos dias, das 20h às 22h. Às quartas e sextas-feiras, as aulas são no Ginásio da Topolândia.

Para as inscrições, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente devem procurar a sede da ADAT, localizada na Área de Lazer do Itatinga, à Rua Francisco Brum do Canto, s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98167-5114 ou e-mail adatwolves@hotmail.com.

#PraTodosVerem: imagens das equipes ADAT Wolves São Sebastião durante as competições. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos