Festival Comida de Boteco é sucesso e fortalece economia local de São Sebastião

Crédito: Depcom | Pmss

A edição 2023 do Festival Comida de Boteco foi um grande sucesso em São Sebastião. Neste ano, o evento ocorreu de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico, e contou com a participação de 35 estandes comercializando o melhor da culinária inspirada nas comidas de boteco, cervejas artesanais e doces diversos.

Além disso, teve shows musicais como do grupo Di Propósito, da cantora Marvvila, Originais do Samba, intervenções culturais com artistas locais, oficinas e muito mais.

Durante o evento foi celebrado também o Dia do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro, valorizando essa importante manifestação da cultura brasileira, com apresentações das Escolas de Samba de São Sebastião e shows musicais do gênero.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), cerca de 17 mil pessoas passaram pelo evento durante os quatro dias. Os estabelecimentos participantes arrecadaram mais de R$ 350 mil em vendas, fortalecendo a economia local e refletindo em aproximadamente 250 empregos diretos e indiretos gerados no evento.

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião arrecadou 275 brinquedos, durante o Estacionamento Solidário realizado ao lado do evento. Os itens serão destinados às crianças das famílias em situação emergencial de vulnerabilidade social do município durante a campanha institucional ‘Natal Solidário’ 2023.

Com programação descentralizada, a Praça Pôr do Sol, na praia de Boiçucanga, na Costa Sul, foi palco dos shows dos grupos Art Popular, Negritude Jr. e Descontrasamba, reunindo centenas de moradores e visitantes.

O Festival Comida de Boteco de São Sebastião 2023 foi realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), contando com o apoio cultural do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens do Festival Comida de Boteco de São Sebastião 2023. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos