Passagem de ciclone extratropical derruba 21 árvores, interdita quadra de esportes e deixa unidades de saúde sem atendimento

Crédito: Depcom | PMSS

Agentes da Defesa Civil de São Sebastião trabalham há dois dias na retirada de árvores que caíram principalmente na Costa Sul, após a passagem de um ciclone extratropical pela região. Até as 15h desta sexta-feira (14) foram 21 árvores caídas, a maioria de grande porte.

Nos registros, estão quedas localizadas em casas e vias públicas em Juquehy (8), Boiçucanga (7), Maresias (2), Cambury (3) e Toque-toque Pequeno (1), mas sem registro de vítimas.

No bairro da Enseada, na Costa Norte, a Quadra de Esportes “João Eduardo de Moraes”, foi interditada na noite de quinta-feira (13) devido ao risco de queda de calhas metálicas e placas dos fechamentos laterais. Ainda não há previsão para liberação.

Em Barra do Sahy, na Costa Sul, a Unidade Saúde da Família (USF) permanece sem atendimento presencial, após os fios de energia serem atingidos por árvores. Para garantir a continuidade da prestação de serviços de saúde à comunidade local, as equipes estão realizando visitas domiciliares.

Na USF de Maresias, uma das fases da energia elétrica foi afetada e houve atendimento das funções administrativas e acolhimento dos usuários com orientações.

Fim de semana

Para esta sexta-feira, o tempo permanece parcialmente nublado com variação de nebulosidade, presença de sol e entre nuvens com chuvisco a qualquer momento, temperatura amena durante o dia e sensação de frio à noite e madrugada.

Ventos previstos de 33 quilômetros por horas com rajadas que podem chegar a 50 km/h e perda de intensidade à noite. Temperatura máxima de 32º C e mínima de 19º C. Ainda há previsão de ressaca e ondas de 2.5 metros de altura.

Para sábado (15) e domingo (16), os dias devem ser de tempo firme e as temperaturas ainda não devem subir muito. No período da tarde, a umidade Relativa do Ar tende a cair com a ausência de umidade, o que pode aumentar o risco para incêndios florestais.

Na segunda-feira (17), há possibilidade de ocorrência de chuva na faixa leste (litorânea) e as temperaturas ainda não devem registrar aumento.‌

 

#PraTodosVerem: agentes da Defesa Civil trabalham no corte de árvores que caíram com os ventos fortes. USF de Barra do Sahy foi fechada por falta de energia. Fim da descrição

Compartilhar

Arquivos