Governador em exercício Felício Ramuth vistoria obras de construção do Residencial Baleia Verde

Crédito: Elton Ramos | PMSS

Prefeito Felipe Augusto participa da visita com comitiva de secretários do Estado

‌O governador em exercício Felício Ramuth esteve na Costa Sul de São Sebastião, nesta terça-feira (27). Ele vistoriou as obras de construção do Residencial da Baleia Verde, que vai atender moradores afetados pela catástrofe das chuvas de 19 de fevereiro passado.

Acompanhando a vistoria, o prefeito Felipe Augusto esteve no local juntamente com mais secretários do Estado e destacou a importância da obra para a comunidade. “Temos aqui um bom exemplo de resultado e gestão política. Organizar a construção dessas casas e fazer as primeiras entregas a partir de outubro deste ano é um resultado extremamente positivo. O governo do Estado e o município trabalham dia a dia para acelerar a entrega das residências que darão dignidade para a população”.

Junto com o governador em exercício, estiveram na cidade o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, secretário executivo de Estado da Gerência de Apoio do Litoral Norte, coronel André Porto e o diretor de Engenharia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos. O grupo pôde verificar as unidades que já estão montadas no térreo e também já no segundo andar onde já começaram as junções.

No total, são 518 unidades habitacionais em construção na Baleia Verde, feitas em duas fases, em uma área de cerca de 39,3 mil metros quadrados, sendo quatro andares cada um e quatro apartamentos por andar, além de casas para famílias com pessoas com deficiente e idosos.

A primeira fase foi iniciada em março deste ano com as obras de infraestrutura. Agora, serão executadas as edificações pela empresa Tecverde que emprega um sistema composto por perfis de madeira que, em conjunto com placas estruturais, formam painéis altamente resistentes. Os módulos saem prontos da fábrica, já com acabamento e instalações elétricas e hidráulicas, o que agiliza a construção.

O conjunto será composto por 30 prédios de quatro pavimentos, 20 casas térreas, 18 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e quatro centros de apoio ao condomínio. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 41 mil m² de área útil.

As obras empregam a tecnologia “wood frame”, um sistema composto por painéis pré-moldados altamente resistentes, ecológicos, com garantia de alta qualidade e que agiliza a entrega das moradias. No total, o atendimento do Estado às famílias que perderam casas no Litoral Norte soma R$ 210 milhões em investimentos.

Conforme o governador em exercício Felício Ramuth, as primeiras unidades estão previstas para serem entregues em outubro e todo o residencial até dezembro deste ano. “As unidades serão entregues conforme ficam prontas até o último imóvel, todas com móveis da linha branca como falado pelo governador Tarcísio de Freitas”.‌

‌#PraTodosVerem: comitiva de governador em exercício, Felipe Ramuth, prefeito Felipe Augusto e demais autoridades na área onde é construído o residencial; imagem de como vai ficar o apartamento. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos