Estudantes de São Sebastião são premiados na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Crédito: Divulgação | PMSS

No sábado (24), três estudantes da rede municipal de ensino de São Sebastião foram premiados pelo ótimo desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição disputada em 2022 por mais de 18,1 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Os alunos Marcos Taylor da Silva Rocha, da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada; Marcella Sousa Siqueira, da EM Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba; e Gabriel Osvaldo Gonçalves Domingos, da EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo; conquistaram a medalha de bronze na competição.

O evento de premiação ocorreu em São José dos Campos, onde os alunos Marcos e Marcella puderam comparecer para receber a premiação. Além disso, outros 14 estudantes do município receberam menções honrosas, as quais foram entregues a eles em suas respectivas unidades escolares.

Para o aluno medalhista da Escola Municipal Professora Cynthia Cliquet Luciano, Marcos Taylor da Silva, 14 anos, a experiência foi incrível do começo ao fim. “Não sabia que existia uma olimpíada brasileira que trata do assunto que mais eu amo, a matemática. Saber que consegui este prêmio mesmo entre tantos concorrentes, e poder aproveitar a premiação com meus familiares, foi o melhor de tudo”.

Segundo Marcella Sousa Siqueira, 14 anos, também medalhista da competição, a OBMEP e todas as olimpíadas que promovem mais interesse por um tema, ajudam a mudar vidas e pensamentos. “Sou grata pela OBMEP ter me mostrado um caminho que eu não conhecia. Nenhuma nota ou medalha no mundo descreve a felicidade de ver seus pais, família, amigos e escola orgulhosos da minha trajetória”.

Sobre a OBMEP

O público-alvo da Olimpíada é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em São Sebastião, participaram cerca de seis mil alunos de oito escolas da rede municipal de ensino.

 

Confira a lista dos alunos que receberam menções honrosas:

Menções honrosas – Nível 1 (6º e 7º ano)

Luis Fernando Souza Nikolakis (EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano)

 

Luiza dos Santos Coelho (EM Henrique Botelho)

 

Manuella Sampaio G Oliveira (EM Henrique Botelho)

 

Henrique Barbosa de Alencar Menezes (EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro)

 

Kalebe Gonçalves Sellin (EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro)

 

Luan Bastos de Paula Guedes (EM Henrique Botelho)

 

Raphael Henrique Lopes de Moura (EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza)

 

Estevão Henrique Nunes da Cruz (EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro)

 

Menções honrosas – Nível 2 (8º e 9º ano)

Asafe Bueno (EM Prof.ª Luiza Helena de Barros)

 

Maria Eduarda Bagatelli M Souza (EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro)

 

Cristine Lima R dos Santos (EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano)

 

Fellype do Valle de O Pereira (EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro)

João Victor Rocha Ferreira (EM Prof.ª Luiza Helena de Barros)

 

Lucas Caetano de Sousa (EM Prof.ª Luiza Helena de Barros)

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de São Sebastião durante premiação da OBMEP. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos