Coleta de lixo do Réveillon de São Sebastião é três vezes maior do que o habitual

Crédito: DIVULGAÇÃO | PMSS

Foram recolhidas cerca de 1.500 toneladas de lixo entre 30 de dezembro e 03 de janeiro

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com a SS Ambiental, intensificou o serviço de coleta de lixo em todo o município, adquirindo novos maquinários e otimização de mão-de-obra para poder dar conta da demanda esperada nesta temporada de verão.

Entre os dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, os coletores de lixo retiraram das ruas um volume três vezes maior do registrado diariamente: 1.456 toneladas de lixo, média de 300 toneladas por dia, sendo que o habitual gira em torno de 100 a 120 toneladas diárias em São Sebastião.

Tal resultado foi alcançado devido à força-tarefa que as equipes da SESEP estão realizando de Costa Norte à Sul, atuando initerruptamente, inclusive de madrugada.

A SESEP criou um cronograma reforçado de coleta de lixo orgânico e de coleta seletiva, com a aquisição de mais de 20 caminhões compactadores, trator para áreas de difícil acesso, carretas, caminhões roll-on-off (transporte de diversos tipos de cargas), maquinário em geral, e 50 colaboradores entre motoristas, coletores, varredores de praia e operadores de máquinas.

A programação das coletas de lixo está no site da Prefeitura – clique aqui.

 

#PraTodosVerem: fotos das ações realizadas pelas regionais durante o feriado de fim de ano. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos