Carnê do IPTU está disponível no site da Prefeitura

Crédito: Depcom \ Pmss

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), informa que as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão disponíveis exclusivamente na versão online no site www.saosebastiao.sp.gov.br.

O intuito é oferecer mais comodidade ao cidadão, que não precisa mais aguardar a chegada do carnê e pode ter acesso a qualquer momento ao IPTU, além da preservação de árvores e redução da poluição gerada na fabricação de papel.

Para acessar, basta clicar no botão do IPTU no site da Prefeitura, incluir o ano de exercício, a inscrição cadastral do imóvel e, em seguida, clicar em “emitir carnê”.

Quanto as formas de pagamento, a primeira parcela, com pagamento em cota única, tem desconto de 20%, com vencimento para 11/01/2021. Os contribuintes que quitarem o IPTU por meio de parcelamento terão desconto de 10%, se for pago até a data do vencimento, todo dia 10 de cada mês, ou no primeiro dia útil subsequente. A segunda parcela em cota única terá desconto de 15% e vencimento dia 10/02/2021.

Os pagamentos poderão ser realizados nas agências bancárias e nas casas lotéricas.

Para o prefeito, Felipe Augusto, a iniciativa é mais um passo em direção à modernização do sistema de pagamento de tributos. “No futuro, a ideia é que todos os tributos possam ser pagos on-line”, acrescentou.

Os contribuintes que não dispõem de internet em casa podem imprimir seu carnê gratuitamente no Agiliza (Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335 – Centro) ou na Regional Boiçucanga, Avenida Walkir Vergani, nº 36.

Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para cadastrofiscal@saosebastiao.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone da divisão de Cadastro Fiscal: (12) 3891-3445 ou 3891-3447.

 

#PraTodosVerem: arte ilustrativa com informações referentes ao pagamento de IPTU 2022 da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos