quarta-feira, 02 de julho de 2025
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
Advertisement
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home Câmara Municipal de São Sebastião

Reis luta por Centro de Controle de Zoonoses na Costa Sul e reforma de escola em Boraceia

18 de outubro de 2021
in Câmara Municipal de São Sebastião, São Sebastião, VEREADOR REIS
Reis luta por Centro de Controle de Zoonoses na Costa Sul e reforma de escola em Boraceia

 

O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, luta por um novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na Costa Sul do município. Por meio de requerimento, que será apresentado nesta terça-feira (19), o presidente da Casa do Povo pede ao Governo Municipal que seja realizada a instalação deste importante equipamento naquela região.

Reis justifica, em seu trabalho, que o município possui apenas uma unidade do CCZ, localizada no bairro do Jaraguá, Costa Norte da cidade. Segundo Reis, isso dificulta o atendimento em função da geografia de São Sebastião e a distância a ser percorrida até a região sul, que necessita muito desse atendimento mais efetivo.

“Vale ressaltar que de 2017 a 2020, o CCZ realizou 4.783 castrações, somente este ano, foram 1.735 na unidade no bairro do Jaraguá e 123 intervenções no Circuito de Castrações que ocorreu no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do Município. Dessa maneira, peço ao Governo Municipal que possa realizar estudos para implantação na Costa Sul”, comentou.

O presidente lembra que há grande número de animais abandonados nas ruas do município e que o CCZ também realiza o serviço de acolhimento, castração, e implantação de microchip no dorso do animal para poder fazer o acompanhamento direto, por meio desse sistema, no próprio Centro de Controle de Zoonoses.

“Reforço, também, que esse é um compromisso assumido pelo prefeito Felipe Augusto em seu último plano de governo com a implantação de um Centro de Castração e Centro de Controle de Zoonoses itinerante, na Costa Sul do município, com objetivo de ampliar o atendimento na região”, salienta o presidente.

Reforma da escola de Boraceia

No segundo pedido, Reis luta pela reforma da Escola Municipal Professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas / EMEI Carrossel, localizada em Boraceia.

“Nossa escola precisa de vários serviços de manutenção. Atualmente a escola tem 225 alunos, dos quais 58 da Educação Infantil (EMEI Carrossel) e 167 do Ensino Fundamental. Vale lembrar que a escola recebeu melhorias na climatização nas salas de aula e agora pedimos essa reforma completa”, ressaltou o presidente da Câmara de São Sebastião, Reis.

Compartilhar
Previous Post

Outubro Rosa: confira as ações desta semana voltadas à prevenção ao câncer de mama

Next Post

Prefeitura convida empreendedoras a participar do Programa SEBRAE Delas Online – Elas Realizam

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falasaosebastiao@gmail.com DIVULGUE EM NOSSO SITE

© 2009 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade
  • THIS SITE HACKED BY D3F417

© 2009 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados