O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, luta por um novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na Costa Sul do município. Por meio de requerimento, que será apresentado nesta terça-feira (19), o presidente da Casa do Povo pede ao Governo Municipal que seja realizada a instalação deste importante equipamento naquela região.
Reis justifica, em seu trabalho, que o município possui apenas uma unidade do CCZ, localizada no bairro do Jaraguá, Costa Norte da cidade. Segundo Reis, isso dificulta o atendimento em função da geografia de São Sebastião e a distância a ser percorrida até a região sul, que necessita muito desse atendimento mais efetivo.
“Vale ressaltar que de 2017 a 2020, o CCZ realizou 4.783 castrações, somente este ano, foram 1.735 na unidade no bairro do Jaraguá e 123 intervenções no Circuito de Castrações que ocorreu no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do Município. Dessa maneira, peço ao Governo Municipal que possa realizar estudos para implantação na Costa Sul”, comentou.
O presidente lembra que há grande número de animais abandonados nas ruas do município e que o CCZ também realiza o serviço de acolhimento, castração, e implantação de microchip no dorso do animal para poder fazer o acompanhamento direto, por meio desse sistema, no próprio Centro de Controle de Zoonoses.
“Reforço, também, que esse é um compromisso assumido pelo prefeito Felipe Augusto em seu último plano de governo com a implantação de um Centro de Castração e Centro de Controle de Zoonoses itinerante, na Costa Sul do município, com objetivo de ampliar o atendimento na região”, salienta o presidente.
Reforma da escola de Boraceia
No segundo pedido, Reis luta pela reforma da Escola Municipal Professora Vilma Aparecida de Almeida Ribas / EMEI Carrossel, localizada em Boraceia.
“Nossa escola precisa de vários serviços de manutenção. Atualmente a escola tem 225 alunos, dos quais 58 da Educação Infantil (EMEI Carrossel) e 167 do Ensino Fundamental. Vale lembrar que a escola recebeu melhorias na climatização nas salas de aula e agora pedimos essa reforma completa”, ressaltou o presidente da Câmara de São Sebastião, Reis.