Prefeitura ajusta campanha “Dezembro Vermelho” para enfrentamento a COVID-19

Crédito: André Santos | PMSS

A campanha “Dezembro Vermelho” será diferente este ano em razão da pandemia e terá uma programação enxuta. Serão realizados testes no próprio Centro Municipal de Infectologia (CEMIN), além das unidades do Programa Saúde da Família – PSF’S.
A ação visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O “Dezembro Vermelho” é promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde, que ajustou a programação, que em outros anos contava com palestras e rodas de conversa, para evitar aglomeração.

“O objetivo é fazer um trabalho de prevenção do HIV/AIDS bem como fomentar a assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas que vivem com a doença”, explicou o Presidente da Fundação de Saúde Pública, Carlos Craveiro.

Ao longo do ano diversas atividades de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) por meio do Centro de Municipal de Infectologia (CEMIN) – da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública, foram desenvolvidas por toda a cidade por meio de atividades de teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C; distribuição de preservativos; folders e aconselhamentos.

A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro.

Serviço:
Unidade do CEMIN
Endereço: R. Antônio Pereira Silva, 280 – Topolândia.

Compartilhar

Arquivos