Mais de 600 pessoas são atendidas durante a 2ª Semana da Família ‘Mutirão da Saúde’ promovido pelo Instituto Verdescola

Crédito: Depcom \ Pmss

Prefeitura e Médicos do Hospital Albert Einstein participaram da ação

A Prefeitura de São Sebastião marcou presença na 2ª Semana da Família – Mutirão da Saúde, realizado pelo Instituto Verdescola que contou com equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein.

O Mutirão da Saúde ocorreu na última semana (de 30 de novembro a 04 de dezembro), nas instalações do instituto e todos os protocolos de segurança e higiene foram seguidos nos atendimentos e consultas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação contou com especialistas, entre eles, educadores, pediatras, dermatologista, otorrinolaringologista, ortopedista, e outros profissionais que promoveram serviços em diversas especialidades da saúde. No total foram 623 pessoas consultadas, sendo que algumas passaram por mais de um especialista.

A equipe de enfermagem da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) e secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião auxiliou e acompanhou os procedimentos, incluindo aplicação de vacinas.

O público alvo, alunos da rede municipal de ensino, que estão matriculados no Instituto Verdescola, juntamente a seus irmãos, e moradores das comunidades Vila Sahy, Baleia Verde, Cambury e Juquehy, na Costa Sul do município. O intuito foi orientar a população, além de agilizar consultas e encaminhamentos médicos. Palestras, também aconteceram durante o mutirão.

O Instituto

O Instituto Verdescola é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, localizada na Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião.

O instituto conta com uma equipe multidisciplinar, formada por educadores, assistentes sociais e psicólogas, que promove ações educacionais no contraturno escolar para crianças, adolescentes, jovens e adultos, estimulando a conscientização socioambiental, inclusão cultural, qualificação profissional e atuação como cidadãos junto à comunidade. A instituição tem como missão, educar e formar pessoas para que tenham autonomia para vida.

Além da Prefeitura de São Sebastião, a 2ª Semana da Família – Mutirão da Saúde contou ainda, com apoio do Instituto Conservação Costeira (ICC) e parceria do Petróleo Brasileiro S.A (Petrobras).

Compartilhar

Arquivos