A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), concluiu, nesta quarta-feira (27), a vacinação da primeira dose da população indígena da Aldeia Rio Silveiras, Costa Sul do município, ação que havia sido iniciada na segunda-feira (25).
Foram vacinados 170 indígenas com a primeira dose de Coronavac, além de 10 profissionais de saúde que trabalham na aldeia.
A imunização ocorreu no posto de saúde da comunidade, seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social nas filas.
Para evitar aglomerações, os moradores foram vacinados em grupos, de acordo com os cinco núcleos da aldeia: Porteira, Rio Pequeno, Silveira, Centro e Cachoeira, e separados entre os três dias de ação.
Em São Sebastião, dois dos três grupos pertencentes à primeira fase da campanha já receberam a primeira dose da vacina – foi concluída também a ação com os idosos do Lar Vicentino. A vacinação permanece com os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.