Prefeitura realiza fiscalização ambiental em ilhas da Costa Sul

Crédito: Elton Ramos | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e de Segurança Urbana (SEGUR), realizou uma fiscalização ambiental nas Ilhas e na Ilha das Couves, Costa Sul do município, nesta quarta-feira (27), após o recebimento de denúncias.

O Departamento de Fiscalização da SEMAM, em operação integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM), respondeu a um chamado sobre desmatamento e construção irregular nas Ilhas. No local, foi constatado que houve alteração na vegetação nativa, com o plantio de mudas de árvores exóticas e construção de estrutura de madeira.

Como não foi encontrado o responsável pelo local, um auto de demolição em nome de desconhecido foi lavrado para publicação em Diário Oficial do município, para que se possa executar o desmonte da estrutura de madeira.

Já na Ilha das Couves, a denúncia foi a respeito de construção irregular. A SEMAM conseguiu entrar em contato com a proprietária, que apresentou uma documentação com permissão para residir na ilha. Tal documentação será verificada junto aos órgãos competentes.

Ambos os locais seguem em monitoramento para evitar degradações ambientais e construções irregulares.

Compartilhar

Arquivos