sexta-feira, 05 de junho de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

São Sebastião participa de projeto do Sesc voltado à gestão cultural e ao fortalecimento de redes

2 de junho de 2026
in São Sebastião
São Sebastião participa de projeto do Sesc voltado à gestão cultural e ao fortalecimento de redes

Crédito: Divulgação | PMSS

Encontro reuniu gestores, conselheiros e profissionais da cultura para debater políticas públicas e desenvolvimento cultural na região

São Sebastião participou do lançamento do projeto ‘Sesc em Percurso: Gestão Cultural’, realizado em Taubaté, em uma iniciativa do Sesc São José dos Campos e do Sesc Taubaté. A participação reforça a parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em ações voltadas ao desenvolvimento cultural do município.

Representaram o município no encontro a diretora de Cultura, Suelen Julio; o diretor administrativo-financeiro da Fundass, Marcus Vinicius Martins; a coordenadora pedagógica cultural, Indiara Gomes; e Sônia Lopes, titular da cadeira de Música do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPC-SS).

A programação contou com palestra do pesquisador em políticas públicas José de Oliveira Júnior, que abordou temas relacionados às políticas culturais, ao patrimônio cultural, aos instrumentos de fomento e aos desafios da gestão cultural nos municípios.

O projeto tem como objetivo promover a escuta dos territórios e a troca de experiências entre gestores públicos e privados, produtores culturais e profissionais do setor, contribuindo para a construção de redes colaborativas e para a qualificação das práticas culturais.

Durante o encontro, foram debatidos temas relacionados à desburocratização das leis de incentivo, à ampliação da participação social nas políticas públicas de cultura e à valorização da memória, do patrimônio cultural e do turismo. Também foi discutida a importância dos sons tradicionais e das manifestações culturais locais como elementos da identidade dos territórios.

A participação de São Sebastião na atividade contribui para a troca de experiências e o acompanhamento de discussões relacionadas às políticas públicas culturais, fortalecendo o diálogo entre o município e instituições que atuam no setor cultural.

#PraTodosVerem: Na imagem é possível ver as quatro pessoas representantes do município em frente ao Sesc, todos sorridentes, com roupas de frio. Já as imagens a seguir mostram a palestra sobre ‘políticas públicas para fomento à economia criativa em âmbito local’, com o palestrante José Oliveira, mostrando também as pessoas sentadas. Fim da descrição. 

Compartilhar
Previous Post

PAT de São Sebastião disponibiliza oportunidades de emprego em diferentes áreas nesta semana

Next Post

Judô de São Sebastião conquista oito medalhas no Open Ajinomoto e Open Corinthians

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados