Prefeitura realiza ação de educação financeira e direito do consumidor em Boiçucanga

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o Procon de São Sebastião, realiza, na terça-feira (17), ação do Projeto Educação Financeira e Direito do Consumidor, a partir das 9h, na Praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.

A ação será realizada com idosos que participam das atividades descentralizadas da SEPEDI em Boiçucanga, público alvo do projeto. Mas vale ressaltar que pessoas que tenham interesse no assunto também podem participar da roda de conversas.

O projeto tem como objetivo orientar idosos, por meio de palestras, sobre a importância da obtenção de conhecimentos sobre a legislação consumerista, alertando-os para exercerem seus direitos enquanto cidadãos e consumidores.

Na ação, estão previstas orientações sobre finanças, planejamento financeiro e suas consequências de modo a evitar decisões que possam levar ao superendividamento.

Conforme a SEPED , os participantes também irão receber instruções e orientações de como agir na hora de renegociar dívidas, evitar golpes e fraudes, além da legislação voltada aos direitos dos idosos.

Projeto Educação Financeira e Direito do Consumidor

O projeto de Educação Financeira e Direito do Consumidor, voltado ao público idoso, desenvolvido pela SEPEDI e Procon de São Sebastião, iniciou seu calendário anual em 14 de março, em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado um dia depois.

Na ocasião, foi realizada uma ação com idosos associados no CCTI Polvo de São Sebastião, no Porto Grande e CCTI Pontal da Cruz. Ao longo do ano, irão ocorrer encontros em bairros como Boraceia, Barra do Una, Juquehy, Topolândia, Pontal da Cruz, Portal da Olaria, São Francisco e Jaraguá.

#PraTodosVerem: foto mostra uma das ações do projeto de educação financeira realizada pela SEPEDI em parceria com o Procon de São Sebastião. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos