Prefeitura de São Sebastião inaugura Farmácia 24 horas em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião

Crédito: Luciano Vieira | Pmss

Em breve, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), irá inaugurar, na região central, uma Farmácia 24 horas em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS).

Esta será a primeira vez que São Sebastião terá uma Farmácia 24 horas. De acordo com a SESAU, a obra foi iniciada em outubro de 2023 e foram investidos cerca de R$ 100 mil no empreendimento.

O local estará aberto para atender pacientes que passaram pelo hospital ou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que precisem retirar seus medicamentos, com necessidade imediata de início de tratamento prescrito por médicos emergencistas e hospitalares.

Com horário estendido, a Farmácia 24 horas também servirá de apoio às farmácias de referência dos munícipes.

Segundo a SESAU, medicamentos de uso contínuo, de atendimentos pós- consulta nas Unidades de Saúde da Família (USFs); protocolos municipais e componentes especializados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (antigamente chamados de medicação de alto custo) deverão continuar sendo retirados nas farmácias públicas já instaladas nas USFs, conforme rotina estabelecida pelas unidades.

A média de atendimento nas farmácias da rede pública do município varia de acordo com cada bairro. Por dia, na Enseada são distribuídos 100 medicamentos. Já na farmácia da região central, são entregues 400 medicamentos diariamente.

‌#PraTodosVerem – Fotos mostram farmácias municipais. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos