Espaços públicos de São Sebastião recebem intervenções artísticas de pintores letristas

Crédito: Divulgação | PMSS

Para valorizar espaços e artistas locais, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), desenvolveu um conceito para embelezar ainda mais espaços públicos através da arte visual em diferentes locais da cidade.

Um dos responsáveis pelas intervenções artísticas no município é o pintor letrista e servidor público Celso Pontes, 46 anos.

Celso já realizou trabalhos na sede da Regional, Unidade de Saúde, Escola Municipal Profª Vilma Aparecida de Almeida Ribas e Creche Peraltinha, todos em Boraceia, além de pontos de ônibus; em Barra do Una, as intervenções foram na pista de skate, biblioteca, Sala de Música da Associação Sócio Comunitária Amigos de Barra do Una (Sabu) e Cemitério; em Juquehy, a arte invadiu a Regional, o Ponto de Selfie, o Cemitério e alguns abrigos de ônibus. Também ganharam mais cores os cemitérios de Boiçucanga e Maresias e as praças da Vila Sahy e Baleia Verde.

O artista é servidor público concursado no município desde 2019 e aprendeu as técnicas de pintor letrista com o pai dele, Sérgio de Lima Franco, nos anos 80. Sérgio foi um dos percursores nesse ramo na região e passou os ensinamentos para o filho desde quando ele tinha cinco anos.

“Tenho muito orgulho de aplicar todas as técnicas que aprendi com meu pai e cuido da minha família como um autêntico pintor letrista de ‘carteirinha’. Esta profissão é vintage, raiz e feita na raça com muito talento. Só utilizo um pincel, tinta e muita criatividade. Só tenho a agradecer ao meu pai por me ensinar tudo que aprendi e ao prefeito Felipe Augusto por me conceder essa oportunidade”, completou o pintor.

Além do Celso, os artistas Glauco Esquiavone, Antônio Tieta e Fábio de Freitas também são contratados pela Prefeitura de São Sebastião para executar este tipo de arte pelos espaços públicos da cidade.

#PraTodosVerem: imagens de intervenções artísticas realizadas no município pelo pintor letrista e servidor público, Celso Pontes, 46 anos. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos