São Sebastião recebe 9º Force Fighting Championship com diversas modalidades de artes marciais

Crédito: Divulgação

O Complexo Turístico da Rua da Praia recebe o octógono do 9º Force Fighting Championship (FFC), no dia 23 de março, a partir das 20h. O evento de artes marciais mistas é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Celta Eventos, empresa especializada na promoção de campeonatos de artes marciais.

A pesagem oficial será aberta ao público, a partir das 19h do dia 22 de março, na Rua da Praia, em frente à Casa da Cultura. Para adquirir os ingressos para as lutas será necessário doar um 1kg de ração em pontos de troca, que ainda serão anunciados. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no município.

Os lutadores do evento vêm de várias partes do país. Os atletas são convidados para participar do evento por causa da boa colocação no ranking nacional de cada modalidade. Participarão do FFC, lutadores com títulos de campeão brasileiro, estadual e mundiais de várias modalidades de lutas.

Serão oito combates com lutas profissionais e as disputas do card principal do FFC envolverão os atletas da cidade Manoel Damasceno, conhecido como ‘Alan Du Bugre’, e Thomas Saldiva. O adversário de Alan será Matheus Souza, já o oponente de Thomas vai ser Marcelo Paulista.

Thomas tem um projeto social no bairro Morro do Abrigo, chamado ‘Lutando pelo Morro’, que utiliza o jiu-jitsu como ferramenta social. O professor de artes marciais iniciou a carreira na modalidade em 1999 e chegou a ser campeão brasileiro de jiu-jitsu na faixa preta no ano de 2013. Entretanto, a luta contra Marcelo vai ser na modalidade do boxe.

“Vai ser uma guerra dentro ringue, pois vou dar o meu melhor para levar o cinturão para casa. O Marcelo é lutador muito experiente e possui um poder de nocaute muito grande. Estou treinando pesado para chegar o mais inteiro possível para essa luta. Serão cinco rounds de muita ‘trocação’, podem ter certeza”, disse Thomas.

Já Alan começou a praticar artes marciais ainda mais jovem. Aos sete anos de idade iniciou na capoeira, participou de vários campeonatos e aos 16 anos se tornou instrutor e hoje é Contra Mestre. Com 17 anos conheceu o Muay Thai e aos 20 anos fez a primeira luta.

Em seu cartel de competições, Du Bugre tem 34 lutas no Muay Thai, sendo 21 vitórias e 13 derrotas. Entre os títulos mais importantes do lutador estão três cinturões do Campeonato Brasileiro. No ano passado, ele disputou o Panamericano e acabou não conseguindo o cinturão. Desta vez, o atleta garante que vai ser diferente.

Du Bugre realizou um trabalho dentro das técnicas de Muay Thai, treinos aeróbicos e musculação, sempre com o apoio dos professores Dinho, da academia Animal Power, e do professor Eudes Guerreiro que o ajudou na parte técnica e funcional. “Tem ainda a minha nutricionista, Kátia Godoy, que me deu todo o suporte necessário”.

“Por ser um dos poucos atletas da cidade no Muay Thai Profissional, sei da minha responsabilidade de fazer uma boa luta e deixar o cinturão para o nosso município”, completou Alan.

Além desses confrontos, haverá uma luta internacional, na categoria feminina de kickboxing, entre a brasileira Ingrid Ferreira e a argentina Abril Pereira. As outras cinco lutas serão de mixed martial arts (MMA).

Lutas do 9º Force Fighting Championship

Leonardo Alves x Rogério Furtado – MMA

Israel Lucas x Cleitinho Fernando – MMA

Fernandinho Bad Time x Maycon Alcino – MMA

Antônio Marco Bambam x Caio de Souza Herdeiro – MMA

Ricardo Sattewmayer x Marcéu Pasin – MMA

Abril Pereira x Ingrid Ferreira – Kickboxing

Matheus Souza x Alan Du Bugre – Muay Thai

Marcelo Paulista x Thomas Saldiva – Boxe

Serviço

9º Force Fighting Championship

Data: 23 de março (Sábado)

Horário: 20h

Local: Complexo Turístico da Rua da Praia

Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, s/nº – Centro

#PraTodosVerem: arte institucional com informações sobre o 9º Force Fighting Championship, evento de artes maciais, que ocorre pela primeira vez no município. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos