Prefeitura realiza programa ‘Ação Social Móvel Especial’ na Costa Sul de São Sebastião

Crédito: Luciano Vieira e Elton Ramos I PMSS

Em virtude do temporal de verão que atingiu o município de São Sebastião, no começo de fevereiro, onde duas famílias foram alojadas em abrigo como medida preventiva, com base no Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plamcom), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), vai realizar ‘Ação Social Móvel Especial’, no bairro Juquehy, na Costa Sul do município.

A ação especial será na segunda-feira (11), das 9h às 14h, em frente à Unidade de Saúde da Família II (USF-II), Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), Km 178, 900, e abrange as vilas e comunidades da região.

Segundo o secretário da SEDES, Elias Rodrigues, especificamente nesta ação itinerante, além dos atendimentos à população, em programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, vagas de emprego ofertadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e capacitações gratuitas oferecidas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), haverá campanhas e serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde (SESAU).

Ainda de acordo com o secretário, dados da SEDES apontam que 3.313 atendimentos ocorreram no ano passado aos moradores dos bairros, vilas e comunidades do município.

O projeto percorre diversas localidades da cidade e oferece serviço itinerante de atendimento aos moradores, além de compartilhar informações sobre os benefícios disponibilizados pelos governos federal, estadual e municipal.

Além disso, aborda questões relacionadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para os programas socioassistenciais federais, estaduais e municipais.

O objetivo é garantir o atendimento ao público em situação de vulnerabilidade social, tornando mais acessíveis os serviços oferecidos pelos equipamentos de assistência social, por meio de ações descentralizadas que abrangem as três regiões do município, Costa Norte, Região Central e Costa Sul.

Nesta ‘Ação Social Móvel Especial’, não haverá distribuição de senhas para os atendimentos que ocorrerão das 9h às 14h. Para aqueles que desejam solicitar recadastramento, atualização ou inclusão ao CadÚnico, é necessário comparecer ao local com os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho de todos os moradores da residência, comprovante de endereço, certidão de casamento e, se houver, certidão de nascimento de menores de 18 anos.

PAT São Sebastião

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) oferta os serviços de cadastro e atualização, encaminhamento para vagas de emprego disponíveis e orientação para carteira de trabalho digital.

No dia da ação, os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho digital, ou física, currículo impresso e atualizado, com endereço de São Sebastião, e comprovante do endereço que constar no currículo.

Varal Solidário

O Fundo Social de Sebastião promoverá o Varal Solidário com a doação de roupas e calçados às pessoas e famílias emergencialmente vulneráveis.

Serviço

Ação Social Móvel Especial
Data: 11 de março (segunda-feira)
Horário: das 9h às 14h
Local: Em frente à Unidade de Saúde da Família II (USF-II) Juquehy
Endereço: Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), Km 178, nº 900, bairro Juquehy

#PraTodosVerem: fotos mostram ações sociais móveis anteriores e arte ilustrativa com informações da ação no bairro Juquehy e adjacências. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos