No último sábado (2), a Secretaria de Saúde de São Sebastião, por meio dos agentes de Combate às Endemias e agentes comunitários de Saúde, realizou o Dia D Contra a Dengue nos bairros de Boiçucanga, Juquehy e Topolândia.
Ao todo, 1.834 imóveis foram vistoriados durante toda a ação, que contou com mais de 120 agentes públicos. O objetivo do Dia D foi orientar moradores sobre medidas preventivas contra a doença e realizar visitas casa a casa.
A ação contou com a presença de fiscais do Meio Ambiente, que vistoriaram e notificaram proprietários de terrenos com mato alto. Profissionais da Vigilância Sanitária também participaram da ação, vistoriando o comércio da região. Agentes de endemias eliminaram criadouros encontrados nos quintais das residências e receberam diversas denúncias. Todo o trabalho teve o suporte da Defesa Civil de São Sebastião.
Um caminhão cata-treco passou pelos bairros foco da ação durante todo o dia para auxiliar nos trabalhos de limpeza.
De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde de São Sebastião, no período de 1º de janeiro a 1º de março deste ano, foram notificados 1.768 casos suspeitos da dengue no município. Deste total, 458 casos foram positivos.
Os bairros mais afetados são Juquehy, Boiçucanga, Jaraguá, Itatinga, Maresias, Cambury, Pontal da Cruz, Barra do Sahy e Barequeçaba.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra agentes de combate a endemias da Prefeitura de São Sebastião em campo no Dia D Contra a Dengue e caminhão cata-treco também realizando trabalhos durante a ação. Fim da descrição