Prefeitura de São Sebastião inicia desobstrução do Rio Juquehy para facilitar escoamento das águas pluviais do bairro

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), executou serviços de limpeza e desobstrução do Rio Juquehy, nesta segunda-feira (4). O trabalho realizado pela Regional Juquehy visa retirar dejetos trazidos pelas águas pluviais durante os períodos de chuvas intensas no município.

De acordo com a diretoria da Regional, a boca da barra da Praia de Juquehy, local onde o rio se encontra com o mar, está obstruída por detritos. Desta maneira, os córregos João Rita e Taquarubu, que captam as águas pluviais do bairro, não conseguem manter o fluxo de drenagem para evitar alagamentos.

Para isso, a SESEP efetua a desobstrução da foz do rio para dentro do bairro, através da retirada de resíduos com o manejo adequado da vegetação, seguindo a legislação ambiental vigente. O serviço não tem prazo para término, pois depende das condições climáticas para ser executado.

A ação está sendo realizada após apontamento da Defesa Civil e autorização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

Realizado com auxílio de uma pá-carregadeira e de duas escavadeiras hidráulicas, o foco principal do trabalho é facilitar o escoamento das águas, prevenindo enchentes, alagamentos e sanando o transtorno causado à toda população.

A ação ocorre após reunião, na última quinta-feira (29), com o vice-prefeito Reinaldo Moreira, que verificou diversas demandas no bairro. Na reunião com moradores e lideranças do bairro, Reinaldinho ouviu as demandas dos munícipes e afirmou que as novas ações seriam realizadas já nesta semana.

“Foi uma reunião importante e produtiva com os moradores. Nessa segunda-feira (4), já iniciamos as ações propostas por nossos munícipes. Nosso prefeito Felipe Augusto já havia autorizado os serviços de contenção no bairro. Seguimos trabalhando”, comentou.

Os próximos locais a serem desobstruídos serão os pontos dos córregos Taquarubu, João Rita e os leitos do Rio Juquehy.

#PraTodosVerem: imagens dos trabalhos de limpeza e desobstrução do Rio Juquehy, que começaram nesta segunda-feira. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos