Equipes Feminina e Masculina de São Sebastião vencem na estreia da Fase Final da Liga Nacional de Vôlei Adaptado

Crédito: Daniela Andrade | PMSS

As equipes feminina +68 e masculina 58+ de vôlei adaptado  de São Sebastião venceram na estreia da Fase Final da Liga Nacional da modalidade, nesta quinta-feira (28). O campeonato é o principal do Brasil no esporte e é realizado em Santa Fé do Sul (SP). Ambos os times sebastianenses conquistaram as vitórias pelo placar de 2 sets a 0. O feminino enfrentou Amparo e o masculino Jaguariúna e Santa Fé do Sul.

A parcial do primeiro set das atletas do muinicípio diante de Amparo foi de 15 a 7 e o segundo set foi fechado pelo resultado de 15 a 2. Já o masculino, fez 15 a 8 e 15 a 5. Os próximos adversários das equipes de São Sebastião serão anunciadas no boletim divulgado na noite desta quinta-feira.

Ainda nesta quinta-feira, o time masculino 58+ de São Sebastião, retornou à quadra contra Santa Fé do Sul, às 17h, e venceu os ‘donos da casa’ por 2 a 0, com as parciais de 15 a 8 e 15 a 3. Ao todo, são cerca de 30 atletas que fazem parte dos times do município.

São Sebastião conseguiu a classificação para a fase nacional depois de um desempenho positivo na classificação na final estadual, onde foi terceiro lugar nas duas categorias, evento organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA).

Segundo o professor de Educação Física e técnico da equipe sebastianense, Alexandre Chagas, a equipe feminina estreou muito bem e a vitória foi importante para dar confiança para equipe dentro da competição

“Sempre é bom estrear com o pé direito. Estamos muito felizes com o resultado e sabemos que essa vitória deu uma tranquilidade para nos prepararmos para os próximos desafios. Com todo respeito à equipe de Amparo, mas nosso time é superior tecnicamente e vamos nos manter forte e preparados”, completou o técnico.

Treinos

Os treinamentos do vôlei adaptado ocorrem às segundas-feiras, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do São Francisco e às terças e quintas-feiras, no CAE do Pontal da Cruz, sempre às 17h (feminino) e 19h (masculino). Para participar, os interessados devem ir ao local realizar a inscrição diretamente com o professor.

#PraTodosVerem: imagens da equipe de vôlei adaptado de São Sebastião, disputando a Fase Final da Liga Nacional de Vôlei Adaptado. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos