Educação de São Sebastião promove capacitação sobre o Diário Eletrônico

Crédito: SEDUC | PMSS

A Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião promoveu uma formação sobre o seu Diário Eletrônico visando otimizar os processos administrativos e pedagógicos das creches municipais, escolas de educação infantil (EMEI), ensino fundamental (EM), e educação de jovens e adultos (EJA). Os encontros foram na última segunda (4) e terça-feira (5) no auditório da SEDUC.

O Diário Eletrônico desempenha um papel crucial na gestão educacional do município, abrangendo aspectos administrativos, como matrículas e transferências, e garantindo a integridade do aspecto pedagógico. Essa ferramenta inovadora agiliza processos, dinamizando as orientações educacionais.

Ao consolidar notas e frequências dos alunos da rede municipal, o Diário Eletrônico proporciona uma visão abrangente do desempenho acadêmico, facilitando a tomada de decisões informadas. Além disso, assegura a aplicação das competências e habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fortalecendo a qualidade do ensino oferecido no município.

No primeiro dia, as creches foram o foco da formação. Os participantes puderam compreender detalhadamente como o sistema opera, desde a fase inicial até o seu pleno funcionamento.

Já no segundo dia, a formação foi direcionada aos gestores das escolas de educação infantil e ensino fundamental. Na ocasião, ocorreu o esclarecimento para aqueles que já utilizam o sistema, bem como uma introdução para os novos funcionários de 2024, que tiveram a oportunidade de familiarizar-se com as funcionalidades do Diário Eletrônico.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da formação sobreo Diário Eletrônico, Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos