Divisão Socioambiental recolhe 153 kg de resíduos em ação de limpeza no mangue da Enseada

Crédito: Divulgação | PMSS

A Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, na segunda-feira (4), uma ação de limpeza no mangue da Enseada. A ação contou com o apoio do Programa Mar Sem Lixo.

A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização da comunidade pesqueira, e munícipes como um todo, quanto a importância da preservação das áreas de manguezais.

Ao concluir a ação, foram recolhidos 153,076 quilos de resíduos que foram pesados e separados em triagem feita na tenda do Programa Mar Sem Lixo, no bairro São Francisco, e enviados para a Cooperativa de Reciclagem União de São Sebastião (Copersuss).

“Quero destacar a relevância da ação de limpeza no mangue da Enseada, fortalecida pelo fundamental apoio do programa Mar Sem Lixo. O trabalho conjunto desenvolvido entre nossa Divisão e as instituições parceiras é essencial para promover práticas sustentáveis e contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente”, afirma o chefe de Divisão, Silvio Peres.

Para mais informações quanto às ações desenvolvidas pela SEMAM, o telefone é (12) 3892-2797 e o e-mail socioambiental.semam@saosebastiao.sp.gov.br

 

#DivisãoSocioambiental #resíduos #limpeza  #mangue #Enseada

Compartilhar

Arquivos