A equipe da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) da Prefeitura de São Sebastião recebeu, na 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba, realizada terça-feira (12), Moção de Congratulação.
De autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Eugênio Zwibelberg, a moção n° 02/24 refere-se à ‘Defesa Civil do Município de São Sebastião pelos serviços prestados à população sebastianense e aos esforços, em resposta a tragédia de 19 de fevereiro de 2023’.
Foram congratulados o coordenador de Defasa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso e os agentes da Defesa Civil, Bruno Angeli, Delquio Monaro, Sérgio Costa, Iradi Souza, Brenda Vasconcelos, Murilo Rentez, Renan Mendes, Wiliam Leite, Márcio Kerllermann, Gilmar Novaes e Washington Correia.
Foram também, agraciados pela moção de louvor n° 04/24, a ‘Defesa Civil do Município de Ubatuba, por seus serviços e empenho com cada cidadão ubatubense’, e pela moção nº 16/24, o ‘Corpo de Bombeiros de Ubatuba pelos excepcionais serviços prestados à população’. As moções foram aprovadas por unanimidade.
O vereador Eugênio enfatizou o empenho dos agentes da Defesa Civil e Corpo de bombeiros.
“Quero expressar a felicidade que tenho por proporcionar uma moção como essa. Nós todos vimos as tragédias que acontecem em nossa região, em razão das chuvas, deslizamentos de terras, alagamentos, pessoas que ficam desalojadas e em todas essas situações, quem está presente na linha de frente, na área de segurança é a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Eu sou um defensor da segurança pública. Por isso, eu elaborei projetos de lei para a Guarda Civil Municipal, por isso faço hoje este reconhecimento público para esses órgãos, sendo uma área de muita importância para qualquer município. A Defesa Civil de São Sebastião está de parabéns pelo trabalho que realiza. O desenvolvimento da Defesa Civil de São Sebastião foi grande e é notório, e nós de Ubatuba devemos acompanhar esse desenvolvimento e seguir o mesmo caminho”.
O presidente da Casa de Leis, relembrou o desastre natural que atingiu São Sebastião, em fevereiro de 2023. “A tragédia das fortes chuvas que assolaram São Sebastião, com 64 vítimas fatais, na Vila Sahy, teve uma atuação muito intensa de todos os profissionais, em que pessoas ficaram dias e noites sem dormir, trabalhando incansavelmente para socorrer as vítimas dos deslizamentos de terra e isso deve ser reconhecido publicamente. É merecido o reconhecimento, o louvor para estes profissionais e os nossos profissionais de Ubatuba atuam no mesmo sentido”, afirmou o vereador Eugênio.
O coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso, agradeceu a homenagem. “Em nome do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, estendo meus cumprimentos a todos os vereadores, em especial ao presidente e autor da moção, Eugênio Zwibelberg, pelo reconhecimento feito às nossas ações, diante daquele fatídico dia 19 de fevereiro de 2023. O desastre natural foi um evento climático de chuvas fortes de mais de 600 milímetros que não tem registro na história do Brasil e que aconteceu em São Sebastião, no nosso Litoral Norte. Todos nós estamos sujeitos a passar por isso novamente, e cabe a nós, como agentes públicos, como poderes Executivo e Legislativo, fazer com que os planos em gestão de risco sejam concretizados para que não só São Sebastião, mas também Ubatuba, sejam referências em políticas públicas de Defesa Civil”, disse Wagner.
PraTodosVerem: fotos mostram agentes de Defesa Civil da Prefeitura de São Sebastião homenageados pela Câmara Municipal de Ubatuba. Fim da descrição.