Boca Juniors vence o Caiçara e levanta a taça do Torneio de Aniversário de São Sebastião

Crédito: Rafael César |PMSS

As equipes da Associação Esportiva Caiçara e do Boca Juniors fizeram uma final acirrada para decidir quem ficaria com o título do Torneio de Futebol do Aniversário de São Sebastião, no último sábado (16). O Boca Juniors superou o time do Caiçara pelo resultado de 1 a 0 e conquistou a taça da competição.

Já se esperava um confronto muito equilibrado entre as duas equipes, mas o time da Costa Sul, que se tornou campeão depois de três vice-campeonatos, ocupou mais o campo do adversário durante o primeiro e segundo tempo. A partida acabou ficando mais brigada e disputada no meio do campo no decorrer do jogo.

Faltando cerca de 10 minutos para o fim do jogo, o zagueiro ‘Cocada’, do Caiçara, derrubou Everton na área e cometeu pênalti para o Boca ter a chance de abrir o placar. O responsável pela cobrança foi o zagueiro Alessandro de Oliveira, o ‘Dentinho’, que não desperdiçou e converteu a cobrança para dar o título ao Boca.

“Sempre estou treinando cobranças de penalidades e o professor confiou em mim para cobrar esse pênalti. Graças a Deus, cobrei bem e consegui ajudar o meu time com esse gol tão importante. Na hora que corri para a bola passou um monte de coisa na minha cabeça, pois já estávamos merecendo ser campeão há algum tempo. Essa taça é nossa e vamos nos manter focado para chegar forte no Campeonato Municipal”, comemorou Alessandro.

O técnico do Boca, Junio Cesar Pereira Santos, parabenizou o esforço da sua equipe e do presidente do time que investe no crescimento geral do grupo. Além disso, ele reconheceu o empenho do Caiçara que foi um grande adversário na final.

“Na terça-feira, eu sonhei com esse título e esse sonho foi um presságio bom. Esse Torneio de Aniversário de São Sebastião foi muito bem organizado do começo ao fim. Acredito que a nossa equipe fez por merecer desde o início da campanha, mas sabíamos que não seria fácil, porém, alcançamos a conquista dessa taça. O Boca foi vice dessa competição no ano passado, vice do Campeonato Municipal e da Copa Leno. Agora, somos os campeões!”, festejou o técnico.

Na premiação, os jogadores do Boca fizeram a festa e comemoram muito do começo ao fim. A premiação para os melhores do campeonato foram medalhas e troféus. Os atletas Gustavo Feliciano, do Olaria, e Pedro Henrique ‘Tequila’, do Sete de Setembro, ganharam o troféu de artilheiro da competição com sete gols. O melhor goleiro do torneio foi Wellington Souza ‘Balaio’, do Caiçara, que pegou seis pênaltis na edição da competição. A equipe do Vila Baiana ficou com o terceiro lugar.

O campeonato começou com 37 equipes disputando o título do torneio em alusão aos 388 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A intenção de promover esse torneio é homenagear a história da cidade com muito entretenimento e esporte.

 

#PraTodosVerem: imagens da final do Torneio de Aniversário de São Sebastião, onde o Boca Juniors se consagrou campeão da competição. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos