SEMAM recebe pescadores artesanais do arrasto de camarão em reunião sobre defeso

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), recebeu na terça-feira (6) pescadores artesanais do arrasto de camarão do bairro São Francisco.

A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Flávio Fernandes de Queiroz, da diretora do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, Simone Monteiro e sua equipe, além de seis pescadores artesanais.

O encontro teve como objetivo ouvir as demandas do setor e conversar sobre o período do defeso do camarão, que iniciou dia 28 de janeiro de 2024 e vai até 30 de abril de 2024. Para a diretora Simone Monteiro, “o contato direto com os pescadores é primordial para compreender as demandas e formular políticas públicas para o setor pesqueiro.”

A prefeitura fomenta a pesca artesanal disponibilizando caminhão frigorífico para transporte de gelo e pescado; através do subsídio do gelo por meio da fábrica de gelo municipal e ainda conta com o equipamento soprador de gelo, que facilita o transporte do gelo do caminhão diretamente ao porão da embarcação.

A SEMAM realiza visitas aos ranchos de pescadores artesanais do município periodicamente e ratifica seu compromisso com os pescadores artesanais. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3892-2797.

#PraTodosVerem: Representantes da SEMAM em reunião com pescadores artesanais do arrasto de camarão. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos