SEMAM participa de reunião no Rancho de Pescadores da Enseada para tratar das demandas dos pescadores artesanais

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), e seu Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, participou, no sábado (24), de reunião no Rancho de Pescadores da Enseada, localizado no bairro Enseada.

A reunião contou com a presença da equipe técnica do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, além dos pescadores artesanais usuários do rancho de pesca da Enseada.

O encontro teve como objetivo tratar das demandas dos pescadores artesanais da Enseada, sendo tratados assuntos como os usos do Rancho de Pesca, responsabilidades dos usuários, zeladoria do local, iluminação no entorno do rancho e solicitação de rampa de acesso.

A prefeitura fomenta a pesca artesanal disponibilizando caminhão frigorífico para transporte de gelo e pescado; através do subsídio do gelo por meio da fábrica de gelo municipal e ainda conta com o equipamento soprador de gelo, que facilita o transporte do gelo do caminhão diretamente ao porão da embarcação.

A SEMAM realiza visitas aos ranchos de pescadores artesanais do município periodicamente e ratifica seu compromisso com os pescadores artesanais. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3892-2797.

#PraTodosVerem: reunião no rancho de pesca do bairro da Enseada com pescadores e representantes da SEMAM. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos