Mais de 800 pessoas participam das Vivências Náuticas na Rua da Praia

Crédito: Divulgação | PMSS

Um dos destaques das Arenas Esportivas de São Sebastião – Verão 2024 foram as Vivências Náuticas, que encerraram as atividades no último domingo (4), no Complexo Turístico da Rua da Praia. As atividades começaram no início de janeiro e contaram com a participação de 823 pessoas.

As vivências foram uma opção para quem gosta de viver experiências e aventuras no mar, pois tinha vela, caiaque e canoa havaiana. A iniciativa deu a oportunidade de turistas e munícipes terem uma aula gratuita de vela, canoa havaiana e caiaque.

Para a canoa, a Prefeitura de São Sebastião contou com a parceria do Instituto São Sebá Va’a. Nas aulas de vela, os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o posicionamento do leme, como preparar e utilizar as cordas que direcionam as velas e outras técnicas importantes para o uso de um barco dessa modalidade.

O objetivo foi introduzir as pessoas às práticas desses esportes náuticos e conhecer as belezas naturais do Litoral Norte com instrução e supervisão dos professores da Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP) e apoio da Secretaria de Turismo (SETUR).

A estimativa da SEESP foi de uma média de 60 pessoas participando das atividades diariamente.

Arenas Esportivas

As arenas montadas na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul, e no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro, seguem até março, mês de aniversário da cidade, e oferecem aulas de dança ministradas pelos instrutores Kaká Vieira e Roni Paiva, respectivamente.

Em Boiçucanga, as aulas ocorrem de sexta-feira até domingo, a partir das 18h. Já no Anfiteatro, as atividades ocorrem de segunda a quinta-feira, às 18h30.

As atrações esportivas e de lazer ocorrem nas praias de Boiçucanga, Maresias, Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), Porto Grande/Praça da Vela, Enseada e Centro (Rua da Praia e Centro Histórico).

Nas quatro arenas, a comunidade pode aproveitar os espaços para vivências esportivas acompanhadas de instrutores, todos os dias, das 8h às 17h.

#PraTodosVerem: imagens das Vivências Náuticas, que tiveram 823 participantes, em um mês de atividades. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos