Em mutirão de limpeza, Divisão Socioambiental retira 111kg de resíduos do Mangue do Araçá

Crédito: Divulgação | PMSS

A Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) realizou, na última sexta-feira (2) uma ação de limpeza no mangue da Baía do Araçá, na região central do município.

A ação de limpeza resultou em 111 quilos de resíduos recolhidos, em sua maioria peças de plástico e isopor. A equipe do SEMAM notou uma redução dos materiais encontrados após a instalação das ecobarreiras no córrego Mãe Isabel. A estimativa é que as duas ecobarreiras da Topolândia já reduziram em 47% os resíduos que chegam à Baía do Araçá.

“O manguezal tem uma importância muito grande para a biodiversidade e, nesse momento, estamos passando por uma grande crise, está faltando uma maior conscientização da população para manter esse ambiente limpo”, afirma a voluntaria Thamiris Freitas Silva, ao convidar mais pessoas a participarem das ações.

A SEMAM conta com o apoio de parceiros e de toda a sociedade civil para manter os manguezais limpos. Caso presencie algum ataque ao meio ambiente, você pode realizar uma denúncia anônima pelo telefone (12) 3892-6000.

#PraTodosVerem: Equipe do Socioambiental e voluntários realizando limpeza no mangue da Baía do Araçá. Fim da Descrição.

Compartilhar

Arquivos