Casa Severino Ferraz recebe obras de arte do acervo do Itaú Cultural

Crédito: Depcom | PMSS

Obras de arte que fazem parte do acervo do Itaú Cultural (IC) e que estão sob guarda da Fundass, compõem a nova exposição da Casa Severino Ferraz, no Centro Histórico de São Sebastião. Feitas por diversos artistas com as mais variadas técnicas, as obras vão desde gravuras em metal sobre papel, de Eduardo Iglesias e Selma Daffré; serigrafias sobre papel de Tito de Alencastro, Gilberto Salvador, Nilton Zanotti, Herton Roitman e Silvio Oppenheim; litografia sobre papel de Lyria Palombini; até óleo sobre papel de Christina Parisi.

O Itaú Cultural é uma organização voltada para a pesquisa, a produção de conteúdo e o mapeamento, incentivo e difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira e disponibilizou, por meio da parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), 41 obras para o acervo permanente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

O visitante terá acesso a 13 obras expostas nas Salas 2 e 3 da Casa Severino Ferraz, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, 247, no Centro Histórico, até o dia 31 de março.

A exposição representa a inserção de instituições museológicas do país, fora dos grandes centros, na movimentação e no intercâmbio cultural, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 14h às 22h; e domingo, das 12h às 20h.

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens das obras de arte do acervo de Itaú Cultural. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos