Prefeitura de São Sebastião promove mais de 700 eventos esportivos em 2023

Crédito: Depcom | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), divulgou, nesta sexta-feira (5), os dados relacionados à realização dos eventos esportivos promovidos no município em 2023. De acordo com informações da SEESP, a cidade organizou e apoiou 710 eventos ligados ao esporte no último ano.

Os maiores destaques foram o 10º Congresso Internacional de Sportmeet – “Bem Viver: Uma Abordagem Socioambiental do Esporte”, que ocorreu em agosto, e o retorno, depois de cinco anos, de uma etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS), divisão de acesso para o Challenger Series, no mês de setembro.

Houve outros eventos importantes, como a Taça Brasil de Malha, o Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, os Jogos Regionais da Juventude e a Superliga C de Voleibol.

Além disso, a administração municipal realizou tradicionais corridas de rua, que sempre fazem sucesso entre os atletas da região, como a Corrida do Padroeiro e a de Sete de Setembro, com participação de quase 1 mil corredores.

Segundo dados da SEESP, além das competições internas, tiveram 2.937 esportistas que receberam apoio da pasta para disputarem campeonatos fora do município. Os atletas sebastianenses fizeram parte de 158 campeonatos em outras cidades em 35 modalidades diferentes.

“O mais importante desses números é ver o legado que vem sendo deixado para essa cidade que respira esporte a cada dia que passa. Por meio das diversas ações da gestão Felipe Augusto, foram centenas de competições em inúmeras modalidades que só crescem em São Sebastião”, destacou a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel.

Serviço
Secretaria de Esportes
Endereço: Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905 – Praia Grande
Horário de atendimento ao público: das 13h às 18h
Telefone: (12) 3862-6803
E-mail: seesp@saosebastiao.sp.gov.br ‌

#ParaTodosVerem: imagens de eventos esportivos realizados pela Prefeitura de São Sebastião em 2023. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos