Prefeitura de São Sebastião lança ‘Programa Leite Presente’ para beneficiar mais de 15 mil crianças

Crédito: Iuri Cunha e Marcos Fonseca | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza uma iniciativa voltada para garantir o acesso a produtos lácteos a crianças matriculadas nas Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental, nas unidades escolares municipais.

O ‘Programa Leite Presente’ é uma resposta às necessidades nutricionais das crianças e às demandas sociais e distribuirá mensalmente duas latas de leite em pó integral instantâneo enriquecido, leite em pó sem lactose, alimento à base de soja e alimento à base de arroz a cada aluno beneficiado.

A ação visa atender crianças a partir de 1 ano de idade até os anos finais do ensino fundamental, contemplando mais de 15 mil estudantes. O investimento total da Prefeitura é de R$ 18 milhões para garantir a qualidade de vida e o bem-estar das crianças sebastianenses.

O ‘Programa Leite Presente’ foi desenvolvido para ser uma complementação na alimentação das crianças, proporcionando ganhos nutricionais também fora do ambiente escolar. A distribuição mensal das cotas de leite se dá mediante critérios definidos no programa, e as crianças e adolescentes beneficiados levarão os produtos para suas casas, ampliando assim o alcance dos benefícios nutricionais.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou a importância e como será a ação. “Serão duas latas gratuitas para cada criança da nossa rede municipal, atendendo aos critérios nutricionais e sociais. É mais uma ação da Prefeitura de São Sebastião em favor de todos os munícipes, principalmente dos nossos pequeninos.”

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, também comentou sobre a importância do Programa Leite Presente. “Este é mais um investimento e mais uma melhoria para as crianças da nossa cidade. É uma medida essencial para contribuir com a promoção do bem-estar das crianças sebastianenses não apenas no âmbito escolar, mas estendendo os benefícios até suas casas.”

Para a secretária da Educação, Marta Braz, “este será mais um passo positivo na educação dos alunos, indo além dos muros da escola e proporcionando um desenvolvimento integral na vida das crianças e adolescentes.”, disse a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra crianças tomando leite na creche seguidas de mais imagens das latas de leite em pó fornecidas pelo programa. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos