Prefeitura de São Sebastião abre Chamamento Público para credenciamento de médicos especial

Crédito: Depcom I PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), deu início ao processo de credenciamento, via chamamento público, de pessoas jurídicas interessadas em prestar serviços médicos especializados para atendimento ambulatorial da população do município.

‌Serão credenciados médicos especialistas nas áreas de pneumologia, pneumologia pediátrica, neurologia, neuropediatria, cardiologia, gastroenterologia, dermatologia, cirurgia vascular, urologia e genética médica.

‌As inscrições ficarão abertas pelo período de um ano. A primeira sessão para análise dos documentos dos interessados será no dia 17 de janeiro.

‌O envelope contendo a documentação necessária ao credenciamento deverá ser protocolado presencialmente na sede da Prefeitura de São Sebastião, à Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

‌Os envelopes encaminhados durante a vigência do chamamento público serão apreciados pela Comissão de Licitações, em sessões públicas, também no Paço Municipal, em data e horário a serem comunicados.

‌Para mais informações sobre o chamamento público, acesse o edital completo por meio do link: https://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/licita/arquivos/9.2023.12_2912202316334.pdf.

Atendimento especializado

‌O secretário de Saúde e vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, explica que o chamamento se faz necessário devido à alta demanda de solicitações de consultas médicas especializadas e a baixa oferta de vagas nas referências estaduais.

‌“A Atenção Especializada geralmente fica na responsabilidade do órgão Estadual, mas a oferta de vagas nem sempre é suficiente para suprir a demanda corrente do município”, conta.

‌Reinaldinho diz que o município vem investindo na contratação de especialistas, por meio de concursos públicos e chamamentos, sempre que necessário.

‌“O objetivo é realizar o atendimento dos munícipes, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de clínicas e pessoas jurídicas especializadas para que recebam o atendimento necessário em tempo razoável, uma vez que existindo grande espera, pode ocorrer o agravamento do quadro de saúde do paciente”, diz o secretário.‌

Para atendimento com os médicos especialistas, os pacientes serão encaminhados mediante agendamento via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp), e atendidos em estabelecimento particular da empresa credenciada.

‌A primeira consulta será agendada pela SESAU, de acordo com solicitações médicas dos profissionais da sua rede, e agendados por meio da Divisão de Regulação de Serviços de Saúde.‌

 

#PraTodosVerem: fotos de atendimentos médicos em unidades de saúde de São Sebastião. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos