Fiscais Ambientais da Prefeitura de São Sebastião reforçam vistorias para início de 2024

Crédito: Divulgação | PMSS

‌Com a intensificação do fluxo de pessoas no município, as atividades da Fiscalização Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) também assumiram uma rotina de ações aos fins de semana adaptada para acompanhar o movimento da alta temporada.

De 23 a 31 de dezembro foram realizadas diversas ações de praia que resultaram em dois autos de multas e apreensão de duas redes de tênis de praia, por falta de autorização para instalação no local, além de quatro autos de multa por permanência de cães na praia, em desacordo com o artigo 33, inciso VIII da Lei Municipal 848/92 que proíbe atos de abandonar, soltar ou fazer-se acompanhar de animais nas praias, com multa de R$ 2 mil.

Desde outubro são realizadas ações de praia todos os finais de semana, tanto aos sábados quanto aos domingos, onde equipes formadas por dois fiscais revezam nas vistorias, não limitadas apenas a soltura de animais, mas também a situações de ocupação irregular de espaço público por tendas e gazebos, casos de acondicionamento irregular dos resíduos por parte dos ambulantes, além de embarcações em atividade próximo aos banhistas

Os fiscais ambientais priorizam sempre o trabalho de educação ambiental e orientação, tendo que chegar a uma autuação apenas em último caso. A SEMAM reforça a importância da colaboração dos munícipes para o cumprimento das leis municipais e conta com o apoio também em forma de denúncias, via telefone (12) 3892-6000.

#PraTodosVerem: Fiscais do Meio Ambiente a postos em frente à praia, e frequentadores acompanhados de seus animais de estimação. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos