Escolinhas Esportivas de São Sebastião atendem 7.400 alunos em 2023

Crédito: Depcom | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), divulgou os dados referentes ao número de pessoas atendidas no ano de 2023 nas “Escolinhas Esportivas da SEESP”. Foram 7.400 alunos em mais de 250 aulas semanais, que ocorreram da Costa Sul à Costa Norte do município.

Em 2022, o número de alunos havia sido de 4.167 em cerca de 200 aulas por semana, ocorrendo um aumento de 77,59% no ano passado. Segundo os dados divulgados pela SEESP, as três faixas etárias que mais tiveram turmas foram: 11 a 15 anos; 06 a 10 anos; e 41 a 45 anos.

O destaque foi o aumento no número de idosos e pessoas com deficiência (PcD), que passou de 636 para 1.545. Os outros 5.855 alunos foram crianças, adolescentes e adultos com menos de 40 anos.

De acordo com a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel, as inscrições para as escolinhas esportivas no ano de 2024 estarão disponíveis à população no começo de fevereiro, gratuitamente, em todas as regiões do município.

“Queremos ver a nossa população saudável e respirando esporte o ano inteiro. Essas aulas promovem o crescimento, a evolução e a revelação de atletas da nossa cidade. Além disso, conseguimos dar oportunidade para os formadores, professores e treinadores esportivos da nossa cidade atuarem”, completou a secretária de Esportes.

Conheça as modalidades

São diversas atividades oferecidas para crianças, jovens e adultos, como Atletismo Corrida de Rua, Futebol Society, Ciclismo, Futebol, Voleibol e Vôlei de Praia, Futsal, Basquete, Tênis de Campo, Vôlei Adaptado, Beach Tennis, Taekwondo e Judô.

‌A SEESP promove ainda aulas de Natação de Águas Abertas, Natação para PcD, Natação Piscina e Vela. Além de Alongamento, Ginástica, Hidroginástica, Prevenção de Quedas – Recuperação e Avaliação, Funcional – Prevenção e Recuperação, Yoga e Treinamento Físico.

Serviço
Secretaria de Esportes
Endereço: Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905 – Praia Grande
Horário de atendimento ao público: das 13h às 18h
Telefone: (12) 3862-6803
E-mail: seesp@saosebastiao.sp.gov.br

‌#ParaTodosVerem: imagens de aulas das “Escolinhas Esportivas da SEESP”. Fim da Descrição.

Compartilhar

Arquivos