Prefeitura de São Sebastião investe quase R$1 milhão no Programa Força Atleta em 2023

Crédito: Depcom | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), contemplou 139 atletas e 31 formadores esportivos do município no ano de 2023. Foram investidos R$ 813.383,00 para apoiar os professores e atletas sebastianenses.

Com base na Lei Municipal 2.662/2019, de 21 de novembro de 2019, o programa concede apoio financeiro para atletas e formadores esportivos do Município de São Sebastião, auxiliando na formação esportiva e nas competições.

O programa foi criado com o objetivo de incentivar munícipes que promovam a formação esportiva, por meio de projetos, bem como incentivar atletas de rendimento não profissional representantes do município.

De acordo com a SEESP, esse apoio é fundamental porque influencia a prática de exercício físico e propicia a revelação de atletas para o cenário esportivo.

Neste ano, foram recebidas 140 inscrições em diversas modalidades, tanto para pleitear o benefício para o rendimento esportivo, quanto para o de formador esportivo.

Os recursos aplicados no Programa Força Atleta 2023 são provenientes do Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do município.

#PraTodosVerem: foto de atividades esportivas contempladas pelo programa Força Atleta. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos